segunda-feira, 5 de julho de 2010

" O Amor "

Já tão tarde... é noite ainda...
E eu te aguardo
No aguardado dos caminhos
Que se esvaem no tempo

A tua presença no meu "eu" constante
Me inquieta, me absorve,
Angustia, queima e me fascina
Nesta ansiedade louca

Este amor tão grande
Deixa minha alma ardente,
Amorosa, alegre, iluminada
E temerosa, fria, ao prever a dor!

Ah!... o amor
Luz de arco-íris e nuvens sombrias
Laços eternos e etéreos
Que nos prendem, envolvem, liberam,
Nos encontros e desencontros da vida

Ah!... o amor
Ânsia de almas que buscam
Algo mais no sobreviver latente
Em um mundo hostil, banal,
Violento, perigoso e venal

Ah!... o amor
Eros, Filos, Ágape,
Símbolos de incêndio na alma
Luxúria, poder, ambição, paixão,
Calor, doçura, luz, ternura,
Doação, partilha, gratidão,
Misericórdia e perdão!

Ah!... o Amor e o Bem
Felicidades, Paixões e Dor
Têm reflexos e cores do arco-íris
Através do sentir nos atos
Em caminhos floridos,
Pedregosos, distorcidos e sofridos
Através dos valores múltiplos
Guiados pelas veredas da emoção

Mas, de forma redentora
Somos estimulados à evolução
Ascendendo à cada nova estrada
Com os pés firmes na terra,
Luz e amor no coração
Tendo os olhos fixos no Céu
Por infinita e profunda vocação!
Já tão tarde... é noite ainda...
E eu te aguardo
No aguardado dos caminhos
Que se esvaem no tempo

A tua presença no meu "eu" constante
Me inquieta, me absorve,
Angustia, queima e me fascina
Nesta ansiedade louca

Este amor tão grande
Deixa minha alma ardente,
Amorosa, alegre, iluminada
E temerosa, fria, ao prever a dor!

Ah!... o amor
Luz de arco-íris e nuvens sombrias
Laços eternos e etéreos
Que nos prendem, envolvem, liberam,
Nos encontros e desencontros da vida

Ah!... o amor
Ânsia de almas que buscam
Algo mais no sobreviver latente
Em um mundo hostil, banal,
Violento, perigoso e venal

Ah!... o amor
Eros, Filos, Ágape,
Símbolos de incêndio na alma
Luxúria, poder, ambição, paixão,
Calor, doçura, luz, ternura,
Doação, partilha, gratidão,
Misericórdia e perdão!

Ah!... o Amor e o Bem
Felicidades, Paixões e Dor
Têm reflexos e cores do arco-íris
Através do sentir nos atos
Em caminhos floridos,
Pedregosos, distorcidos e sofridos
Através dos valores múltiplos
Guiados pelas veredas da emoção

Mas, de forma redentora
Somos estimulados à evolução
Ascendendo à cada nova estrada
Com os pés firmes na terra,
Luz e amor no coração
Tendo os olhos fixos no Céu
Por infinita e profunda vocação!

Roseleide Farias

Já tão tarde... é noite ainda...
E eu te aguardo
No aguardado dos caminhos
Que se esvaem no tempo

A tua presença no meu "eu" constante
Me inquieta, me absorve,
Angustia, queima e me fascina
Nesta ansiedade louca

Este amor tão grande
Deixa minha alma ardente,
Amorosa, alegre, iluminada
E temerosa, fria, ao prever a dor!

Ah!... o amor
Luz de arco-íris e nuvens sombrias
Laços eternos e etéreos
Que nos prendem, envolvem, liberam,
Nos encontros e desencontros da vida

Ah!... o amor
Ânsia de almas que buscam
Algo mais no sobreviver latente
Em um mundo hostil, banal,
Violento, perigoso e venal

Ah!... o amor
Eros, Filos, Ágape,
Símbolos de incêndio na alma
Luxúria, poder, ambição, paixão,
Calor, doçura, luz, ternura,
Doação, partilha, gratidão,
Misericórdia e perdão!

Ah!... o Amor e o Bem
Felicidades, Paixões e Dor
Têm reflexos e cores do arco-íris
Através do sentir nos atos
Em caminhos floridos,
Pedregosos, distorcidos e sofridos
Através dos valores múltiplos
Guiados pelas veredas da emoção

Mas, de forma redentora
Somos estimulados à evolução
Ascendendo à cada nova estrada
Com os pés firmes na terra,
Luz e amor no coração
Tendo os olhos fixos no Céu
Por infinita e profunda vocação!
Já tão tarde... é noite ainda...
E eu te aguardo
No aguardado dos caminhos
Que se esvaem no tempo

A tua presença no meu "eu" constante
Me inquieta, me absorve,
Angustia, queima e me fascina
Nesta ansiedade louca

Este amor tão grande
Deixa minha alma ardente,
Amorosa, alegre, iluminada
E temerosa, fria, ao prever a dor!

Ah!... o amor
Luz de arco-íris e nuvens sombrias
Laços eternos e etéreos
Que nos prendem, envolvem, liberam,
Nos encontros e desencontros da vida

Ah!... o amor
Ânsia de almas que buscam
Algo mais no sobreviver latente
Em um mundo hostil, banal,
Violento, perigoso e venal

Ah!... o amor
Eros, Filos, Ágape,
Símbolos de incêndio na alma
Luxúria, poder, ambição, paixão,
Calor, doçura, luz, ternura,
Doação, partilha, gratidão,
Misericórdia e perdão!

Ah!... o Amor e o Bem
Felicidades, Paixões e Dor
Têm reflexos e cores do arco-íris
Através do sentir nos atos
Em caminhos floridos,
Pedregosos, distorcidos e sofridos
Através dos valores múltiplos
Guiados pelas veredas da emoção

Mas, de forma redentora
Somos estimulados à evolução
Ascendendo à cada nova estrada
Com os pés firmes na terra,
Luz e amor no coração
Tendo os olhos fixos no Céu
Por infinita e profunda vocação!

Roseleide Farias



2 comentários:

  1. Um Poema de sentimento Universal! visto sobre a ótica do mundo feminino. Desafiador, encantador, um mistério... doce mistério da vida.... Gostei muito da tua visita assim pude ter o privilégio de conhecer teu cantinho tão especial. O coração escrevendo os sentimentos da alma.LINDO!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Amiga pelo Blog. O seu poema fala do amor, usando metáforas que embelezaram ainda mais.
    Beijos, Neneca.

    ResponderExcluir